sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Despedida de Lula

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010
Retrospectiva


Ao final deste ano, o Brasil se despede do mais criativo presidente das últimas décadas em se tratando de frases de efeito. Luiz Inácio Lula da Silva foi uma fábrica de jargões. A seguir, confira algumas das suas últimas tiradas, além de outros dizeres de impacto que provocaram risos, lágrimas ou indignação em 2010.


“Eu quero defender toda aquela corrupção.”


De Weslian Roriz, candidata ao governo do Distrito Federal pelo PSC, que se atrapalhou no debate dos candidatos ao segundo turno promovido pela rede Globo no dia 28 de setembro. A candidata, que perdeu para Agnelo Queiroz (PT), havia assumido a chapa no lugar do marido, Joaquim Roriz, quatro dias antes, quando ele desistiu de concorrer antes de o STF decidir se permitia ou não o registro, devido a denúncias de corrupção no governo do DF.


“Fazer sexo ajuda. Dancem, façam sexo, mantenham o peso, mudem o padrão alimentar.”


Do ministro da Saúde, José Gomes Temporão, que recomendou comer cinco porções de frutas e verduras ao dia e fazer sexo cinco vezes por semana durante o lançamento de uma campanha de prevenção à hipertensão, dia 26 de abril, em Brasília. O presidente Lula garantiu que segue a orientação do ministro.Leia mais


“Não tem um País mais preparado para encontrar um ponto G do que o Brasil”


Do presidente Lula, discursando durante a inauguração da barragem João Leite, em Goiânia, dia 12 de fevereiro.Veja mais


“Vote Tiririca. Pior que tá, não fica”


Slogan de campanha do palhaço Tiririca, deputado federal mais votado do país com mais de 1,3 milhão de votos. Ele responde processo por suspeita de ser analfabeto (O que o impediria de assumir o mandato).


“O País não pode ficar a serviço de uma perereca”


Do presidente Lula, dia 29 de julho, durante cerimônia de assinatura de contratos de duplicações de rodovias nesta quinta-feira, em Porto Alegre (RS).Leia mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário