quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

A PAZ

Frases

* A paz é uma cor, que com o tempo não desbota, quando colocamos esta amável utopia todos os dias nas nossas vidas. (Sérgio Machado)

* Ele desenhou um círculo e impediu minha entrada. Um herege? Um rebelde? Uma criatura desprezível? Mas o amor e eu tivemos habilidade para triunfar: desenhamos um círculo e o convidamos para entrar. (Edwin Markban)

* Bandidos não compram armas em lojas. Bandidos buscam as armas que precisam nas casas daqueles que compram armas em lojas. (Marcos Rolim)

* Se a paz se aprende, então é importante criar espaços onde possamos vivenciá-la, contrapondo a agressividade que, muitas vezes, prevalece nas relações. (Eveline Maria da Costa)

* Quando cada dia começar, tome uma decisão no mais profundo do seu ser. Mesmo se uma montanha de ódio e violência cair sobre você, prometa-me, irmão, que lembrará: nenhum ser humano é nosso inimigo. Pode haver uma fera morando no coração de uma pessoa, mas não é pelo ódio que ela poderá ser enfrentada ou vencida (...) Mesmo sozinho, siga o caminho da paz e da reconciliação porque só o amor é imortal e vencerá. E, se você escolher colocar os seus passos na pegada do amor, mesmo no caminho longo e difícil, o sol e a luz brilharão iluminando os seus passos. (Tich Nhat Ham, monge budista)

* A paz não é ausência de guerra, mas a presença da justiça. (Marcelo Guimarães)

Nenhum comentário:

Postar um comentário